contato@iratabrasil.org.br
contato@iratabrasil.org.br


IRATA BRASIL

O que é ACESSO POR CORDAS?


O sistema de acesso por cordas da IRATA é um método seguro de trabalho em altura. Nele, são utilizados cordas e equipamentos para acesso e locomoção ao local de trabalho, oferecendo o apoio em suspensão apropriado e seguro durante o período de execução da tarefa a ser concluída.




Segurança e Rapidez


A vantagem da utilização deste método de acesso por cordas reside principalmente na segurança e rapidez com que os trabalhadores podem se locomover e alcançar locais de difícil acesso, em seguida realizar o seu trabalho com o mínimo impacto sobre outras operações das áreas vizinhas. Outro benefício importante é a redução da combinação do total de Horas- homem e do nível de risco percebido para uma tarefa específica (Hora-homem de exposição ao risco) que é frequentemente reduzido em acesso por corda, principalmente quando comparado com outros meios de acesso em altura que oferecem maiores riscos e custos mais altos.

O objetivo principal ao utilizar métodos de acesso por corda é planejar, gerenciar minimizando as possibilidades de acidentes, incidentes ou ocorrências de risco em geral, garantindo um sistema seguro de trabalho contínuo e eficaz sem danos às propriedades do local e ao meio ambiente. A IRATA exerce um regime rigoroso e exigente em constante evolução dos processos de trabalho de acesso por corda, ao qual seus membros são obrigados a seguir. Estas conformidades são monitoradas, no intuito de sustentar um sistema de trabalho seguro que é estabelecido e mantido. Este exercício define as empresas que são membros da IRATA e é o diferencial quando comparada as demais empresas de acesso por cordas, que não seguem, exigem, nem se submetem a um regime rigoroso e exigente. A aplicação do exercício de acesso por corda deve ser considerado como um sistema completo, em que o planejamento, gestão, competência e equipamentos adequados devem ser tratados com igual importância, já que cada um é diretamente dependente do outro para garantir a segurança neste sistema de trabalho.




Onde o acesso por cordas é utilizado?


O método de trabalho de duas cordas e à prova de falhas da IRATA resolveu muitos problemas de acesso em todo o mundo, resultando em várias empresas associadas em cada continente, com mais adesões semanalmente; é a única Associação verdadeiramente global em seu setor. A IRATA levou o trabalho seguro em altura em todo o mundo e viu os procedimentos gerais de trabalho melhorados devido à sua ampla aplicação prática. Seu amplo uso por grandes empresas, administrações e governos que aprovam seus altos padrões também elevou o perfil dos procedimentos de trabalho da IRATA e das empresas membros da Associação. Embora o acesso à corda tenha suas origens na indústria off-shore, foi rapidamente reconhecido que havia muitos aplicativos on-shore para a técnica de colocação de trabalho que estava segura, ambientalmente amigável e não intrusiva. Hoje os membros IRATA pode ser visto no trabalho em grandes edifícios emblemáticos do mundo, antigos e novos, bem como o centro municipal local ou complexo industrial; ele também é amplamente utilizado no ambiente natural, tais como a estabilização em falésias e formações rochosas e uma série de locais onde o acesso rápido e seguro para locais altos ou difíceis é necessária. A facilidade com que técnicos de acesso por corda pode aplicar-se em segurança para trabalho em altura significa que os arquitetos e engenheiros podem continuar a projetar e construir estruturas cada vez mais desafiadoras e edifícios que proíbem o uso de outras formas de acesso de Inspecção e Ensaios de Estruturas.







Pesquisas Estruturais




Ensaios Não Destrutivos (NDT)




Eixos




Espaços confinados




Mastros, torres e postes




Instalações de localização
por satélite e de radar







IRATA Brasil

FALE CONOSCO
+55 (21) 3549.2250
contato@iratabrasil.org.br

Rua México, 41, salas 1201, Centro
Rio de Janeiro, RJ - CEP 20.031-144.
OUTROS LINKS



CONECTE-SE:



Todos os direitos reservados © - 2014/2024 - 0.0390